Há 20 anos no mercado, o Spoleto se reposiciona adotando uma pegada mais contemporânea para promover a democratização da boa culinária. O projeto MCI consiste principalmente na apresentação de uma culinária ainda mais italiana, com produtos frescos e de maior qualidade e na mudança da identidade visual dos restaurantes.
Hoje são 100 MCIs em operação em 16 estados, o equivalente a 35% da rede, sendo 68 convertidos (que migraram do modelo antigo para o novo) e 32 novos (que estrearam na franquia ao longo deste ano). A marca estima crescer anualmente em torno de 7% com o novo modelo e aumentar em 8% o fluxo dos clientes. Para 2019, a projeção é abrir 12 novos restaurantes e converter 80 restaurantes. Por se tratar de um processo de transformação, o Spoleto estima a conclusão nos próximos três anos – prazo para todas as unidades serem totalmente repaginadas.
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Na pista fria entram ingredientes típicos da Itália, preparados nos próprios restaurantes da casa, diminuindo consideravelmente as opções industrializadas. Algumas receitas são exclusivas do Spoleto, como o frango marinado em sálvia e manjericão; tomate confitado e assado em baixa temperatura, e cebola caramelizada no vinho tinto, entre outros.
Outro ponto alto do rebranding é a finalização dos pratos com itens adicionais gratuitos, tais como: queijo parmesão ralado na hora, azeite de trufas e crema di balsâmico. Entre os adicionais pagos estão presunto de Parma, mussarela de búfala, camarões especiais, tiras de frango e Polpetone.
Vale ainda ressaltar que os gerentes de todos os restaurantes da rede estão sendo capacitados em prol da gastronomia por meio do projeto MASSIMA, aumentando a sinergia com os chefs e oferecendo um melhor atendimento ao cliente. O objetivo da marca é se distanciar do padrão fast food proporcionando uma nova experiência ao consumidor.