Casa de carnes nobres leva conceito da parrilla premium à Cidade Maravilhosa

Conhecido pelos cortes argentinos e pela qualidade de sua parrilla (grelha argentina), o restaurante Pobre Juan chega ao Rio de Janeiro. O primeiro Pobre Juan carioca abriu as portas dia 21 de janeiro num espaço privilegiado do shopping VillageMall, na Barra da Tijuca. “Há anos planejamos abrir uma de nossas casas no Rio, considerado o cartão de visitas do Brasil”, explica Cristiano Melles, um dos sócios, que ainda tem Luiz Marsaioli e Rafael Valdivia na sociedade. “Além de sediar grandes eventos, a ‘Cidade Maravilhosa’ se tornou um grande pólo gastronômico”, completa.

Pobre Juan | Pólen Comunicação de Marcas

O clássico Ojo de Bife (corte do centro do contra-filé com 280g ou 380g), a Paleta de Cordeiro (para duas pessoas, paleta de cordeiro patagônico acompanha mix de vegetais assados, cenoura, brócolis, batata e cebola roxa) e o exclusivo Bife Pobre Juan (corte especial do noix com 300g ou 400g) são as opções mais pedidas da casa e estarão no menu carioca.

O restaurante também traz como especialidade sugestões de peixes, com destaque para a Pescada Amarela (filé alto de pescada amarela acompanhado de arroz negro e tiras de palmito pupunha com molho de alcaparras). Entre os acompanhamentos estão o tradicional Arroz Biro Biro (tradicional arroz branco com linguiça, cebola, salsinha, ovos picados e batata palha), a Cebola Rellena (cebola grande assada e recheada entre camadas de presunto, queijo, tomate e orégano) e a Farofa de Huevos (farofa de mandioca tostada com ovos e cebolinha verde).

As batatas (famosas papas) recebem atenção especial: são sete acompanhamentos feitos com ela, como as Papas Souflê (batatas finamente laminadas em formato oval, fritas e estufadas), especialidade da casa; e a Papa Assada a La Crema de Gorgonzola (batata inteira assada e recheada com creme de gorgonzola).

 

Projeto

Com investimentos de R$ 5 milhões, a oitava casa da marca foi projetada e decorada pelo arquiteto Walter Gola no mesmo estilo rústico-sofisticado que se tornou marca registrada do Pobre Juan.

Instalado em área nobre do terraço do shopping, com uma bela vista para a Lagoa da Tijuca, a casa carioca tem capacidade para 290 lugares distribuídos em três ambientes que juntos ocupam uma área de 900m², com destaque para a varanda de 400m².

Pobre Juan | Pólen Comunicação

O restaurante possui uma grande área envidraçada e outras duas novidades que o tornam especial. A primeira é a parrilla, localizada no centro do salão e exposta por uma parede inteira de vidro (a cozinha da casa também ficará à vista dos comensais). A segunda é a adega, projetada pelo mesmo arquiteto para ser uma instalação de arte. Confeccionada com peças metálicas, ela ocupa uma parede inteira do ambiente e terá as garrafas “espetadas” em sua estrutura.

Para quem quer ver e ser visto, a casa oferece também um espaço externo, no corredor do shopping, com mesas e sofás que abrigam 40 pessoas confortavelmente. Outro atrativo é a sala reservada para eventos privados, que comporta até 60 convidados sentados. “O espaço pode ser usado tanto para comemorações particulares quanto para eventos corporativos”, explica Luiz Marsaioli, um dos sócios. O bar, um piano de cauda e música ao vivo são outros atrativos da casa.

Pobre Juan | Pólen Comunicação

Sobre o Pobre Juan

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan se destaca por sua parrilla premium, com cortes de carnes selecionados e de alta qualidade. Fundado em 2004, o espaço nasceu da vontade de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha em um ambiente agradável e elegante. Mantendo essa tradição, as oito casas (Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Campinas, Alphaville e três em São Paulo) possuem decoração rústica e sofisticada que levam o cliente a degustar a experiência de conhecer mais sobre os sabores portenhos.