Peixe branco estreia em várias versões no cardápio
Há 10 anos o Koni lançou uma tendência, um novo conceito japonês. Há uma década, o cardápio inovador transformou o temaki em koni no Rio de Janeiro.
Para iniciar os próximos 10 anos, a marca de culinária japonesa KONI refresca o menu com novos produtos assinados pelo renomado chef Shin Koike.
Do alto de sua experiência como um dos mais importantes e criativos chefs da culinária autoral japonesa no Brasil, Shin emprestou seu olhar para desenvolver produtos com peixe branco, que estreia no restaurante. Entre suas criações destaca-se o Ceviche, apresentado por ele em diferentes versões, tais como, koni e uramaki (um roll, que em japonês significa “enrolado ao contrário”).
“O peixe branco se diferencia pela textura e por ser sem gordura. Criei diferentes produtos, misturando ingredientes como o avocado para realçar seu sabor. E segui o conceito da marca, de levar uma comida japonesa com qualidade e preço justo a todos”, ressalta Shin, que chegou ao Brasil há mais de 20 anos e comanda em São Paulo o Sakagura A1. O chef é um dos difusores da culinária nipônica no país. Em sua cozinha, gosta de brincar com sabores brasileiros associando-os às técnicas e espírito de sua origem.
As novidades podem ser encontradas nos 113 restaurantes distribuídos em 10 estados do Brasil. Merecem destaque:
– Ceviche de peixe branco (cubos de tilápia temperados em um molho especial de limão, pimenta chilli e cebola roxa, servidos com mousse de avocado* e chips de harumaki);
– Koni de ceviche (cubos de tilápia temperados em um molho especial de limão, pimenta chilli e cebola roxa);
– Ebivocado (uramaki de ceviche com camarão e mousse de avocado);
– Sushi e sashimi de peixe branco.
*fruta: primo do abacate, contém grande quantidade de vitaminas, minerais, proteínas e fibras. É muito usado na elaboração de pratos salgados.