Consolidada como uma das mais atraentes redes de franquia de alimentação do Brasil, a Fábrica de Bolo Vó Alzira, de bolos caseiros tradicionais, foca a expansão no estado de São Paulo e apresenta o modelo quiosque. O formato é mais um canal de venda para operar em locais de alto fluxo, como metrô, terminais, hipermercados, pontos de ônibus etc.
O investimento gira em torno de R$ 40 mil. Para adquirir essa operação, o franqueado precisa ter uma loja física da rede. O primeiro quiosque acaba de ser inaugurado no hipermercado Extra em Jardim São Luís, São Paulo.
“Acreditamos na expansão desse formato pelo investimento baixo e boa rentabilidade, além de ser uma solução para espaços urbanos menores, mas com alto fluxo de pessoas. O modelo quiosque oferece cupcakes, bolos de pote além dos bolos tradicionais. Um mix variado de produtos para nossos clientes”, afirma o novo diretor de expansão Rodrigo Neves.
O portfólio de franquias da Fábrica de Bolo Vó Alzira conta com um diferencial: a rede não cobra royalties. O aporte mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 80 mil (modelo compact) e o faturamento médio mensal, a partir de R$ 45 mil.
Raio X da franquia:
Ano de abertura: 2013
Total de lojas: 225
Modelos de Negócios: Compact, Express, Quiosque e Hipermercado.
Investimento inicial (sem reforma e capital de giro):
modelo compact (a partir de R$ 80 mil);
modelo express (a partir de R$ 85 mil com quiosque incluso);
modelo hiper e shoppings (a partir de R$95 mil);
modelo quiosque (a partir de R$ 40 mil).
Faturamento médio mensal: de R$ 30 a 45 mil
Taxa de franquia: de R$12.500 a 25 mil
Royalties: Não Cobra
Fundo de marketing: R$ 500 mensais
Número funcionários por loja em média: 2/4 funcionários
Expectativa de retorno do investimento: até 24 meses