A Pólen Comunicação de Marcas desenvolve um trabalho que vai além da assessoria de imprensa para as franquias. A empresa atua como uma consultora de comunicação completa, identificando e indicando as melhores ferramentas para potencializar as novidades que as marcas colocam no varejo nacional.
Ações de relações públicas, participação em eventos, criação de produtos e serviços, apoios institucionais e seleção de veículos para publicidade, entre outros, fazem parte de um plano de mídia que a assessoria desenvolve ao iniciar um trabalho de comunicação corporativa para as redes de franquias. Muitas vezes a ferramenta errada pode distanciar a marca de seus objetivos. Existem diferenças sutis e difíceis de serem observadas numa comunicação via assessoria de imprensa ou via propaganda.
A notícia requer um fato inédito. A notícia não pode embutir um forte apelo comercial, como a publicidade. Um evento para se tornar notícia precisa de “ganchos” muito especiais, que fujam ao apelativo. Mostrar ao cliente essas vertentes e trazer para ele soluções que viabilizem a melhor forma de comunicar é parte importante de nosso trabalho diário junto aos clientes de franquias.
O segredo do sucesso, além da experiência e competência dos assessores de imprensa, é atuar proativamente junto ao núcleo do cliente: seu departamento de marketing. Nossa assessoria acredita que um trabalho de equipe unindo jornalistas, marqueteiros e publicitários deve ser feito desde o início e mantido mensalmente para potencializar os resultados.
Participamos ativamente de reuniões de briefing e de pautas, apresentação de campanhas, convenções e outras oportunidades que nos colocam no DNA das marcas, ajudando-nos a identificar as melhores estratégias para cada lançamento, cada novidade, cada campanha da franquia que entra no varejo etc. Viver o dia a dia das marcas, estar presente nas franquias como clientes, receber jornalistas e ouvir suas opiniões também contribuem muito para ajudar o marketing a atingir seus objetivos junto aos consumidores.
Conheça alguns clientes da Pólen Comunicação de Marcas: